Fale conosco no WhatsApp

PPCI

Projeto de Combate a Incêndio

 

Elaboração e aprovação de projetos dos sistemas de proteção contra incêndios de edificações comerciais, industriais e edifícios residenciais.

 

Desenvolvemos desde projetos básicos de proteção contra incêndio que envolve a distribuição e dimensionamento do sistema de hidrantes, extintores, iluminação de emergência, alarme de incêndio e sinalização de emergência até projetos executivos do sistema de chuveiros automáticos Sprinklers.

 

todos os projetos desenvolvidos por nossa equipe seguem a padronização do corpo de bombeiros

 

 

 

Hidrantes, mangueiras e bombas hidráulicas

 

O hidrante é um sistema hidráulico com função de ajudar no combate aos incêndios e proteger as pessoas e os patrimônios em casos de emergências. A rede de hidrantes é composta por reservatórios da água, bombas de incêndio, conexões hidráulicas e tubulações de incêndio para captação, armazenamento e distribuição de água. Hidrante é um sistema hidráulico com registro, dotado de mangueira e esguicho, localizados normalmente nas paredes dos corredores das edificações. 

 

De acordo com a NBR 13714, um hidrante é o “ponto de tomada de água onde há uma (simples) ou duas (duplo) saídas contendo válvulas angulares com seus respectivos adaptadores, tampões, mangueiras de incêndio e demais acessórios”.

 

 

 

Detecção e Alarme de Incêndio

 

Não adianta possuir o melhor sistema de combate se não possuir o melhor sistema de detecção, pois ele é o responsável por alertar a todos que algo está ocorrendo e que seu sistema de combate precisa entrar em ação.

 

Trabalhamos com duas linhas de sistema de Detecção e Alarme, convencional e endereçável, possuímos diversas opções desde preços mais acessíveis até produtos de alta eficiência, sempre prezando a qualidade.

 

 

 

Extintor de Incêndio

 

Oferecemos toda a linha de produtos para Prevenção de Incêndio, dos extintores novos e recargas, placas de sinalização, iluminação de emergência, barra anti-pânico, alarme e detecção de incêndio, rede hidráulica.

 

Trabalhamos com fornecedores confiáveis e certificados pelo INMETRO. Além de vender também realizamos a instalação de todos os Sistemas necessários para o seu local.

 

 

 

Corrimão Escadaria

 

Segurança em Primeiro Lugar!

 

Você já pensou na imagem que um corrimão inox pode passar?


Corrimão Inox representa Acessibilidade, segurança e beleza para residências, empreendimentos, condomínios e empresas.


Ter segurança e passar segurança é uma das melhores formas de posicionar-se, tanto pessoalmente como nos seus negócios. 


Um Corrimão que solta ou que enferruja pode causar transtornos e até mesmo ocasionar acidentes quando instalado de maneira incorreta ou fabricado fora das normas nacionais. E imagina a ferrugem sujando a mão e a roupa da suas visitas ou clientes? Por isso que a qualidade do Inox e da instalação são muito importantes para evitar transtornos ou até mesmo a troca do corrimão com pouco tempo de uso.

 

 

 

Iluminação de Emergência

 

As luminárias de emergência (luz de emergência) são responsáveis por garantir a segurança durante o abandono de pessoas que habitam ou transitam por um determinado ambiente, nos casos de falta de iluminação proveniente de uma queda de energia na rede elétrica.

 

Na falta de energia, o sistema de luminárias de emergência é ativada automaticamente, iluminando o local de acordo com as exigências mínimas de fluxo luminoso, estabelecidas pela NBR 10898 (3 (três) lux em locais planos e 5 (cinco) lux em locais inclinados).

 

O sistema mais utilizado são os blocos autônomos de iluminação de emergência da Segurimax, líder mundial na fabricação e venda deste tipo de equipamento. O bloco de iluminação de emergência nada mais é do que um recipiente que abriga uma ou mais luminárias de emergência, dentro deste há um circuito eletrônico e bateria em seu interior.

 

O bloco é ligado na tomada (110 ou 220 volts) e no caso de queda de energia na rede elétrica, o circuito eletrônico do bloco autônomo identifica a falta de energia e ativa o modo emergência onde passa a enviar energia elétrica da bateria para as lâmpadas LED, iluminando o local por um tempo determinado (de 1 a 6 horas, variando do modelo).

 

 

 

Placas de Sinalização

 

A sinalização interna nas empresas é fundamental para uma boa comunicação visual que garanta boas experiências aos clientes e funcionários.

 

As placas de sinalização interna servem para identificar empresas, marcas e setores, sinalizar perigos e proibições e informar sobre promoções e lançamentos. Ambientes bem sinalizados garantem boas experiências para clientes e funcionários, pois podem facilmente encontrar o que desejam e se informarem devidamente.

 

Além disso, um ambiente atraente causa uma ótima impressão e ajuda a compor a identidade visual. Se você quer investir na sinalização interna da sua empresa e criar uma ótima comunicação visual, continue lendo esse texto.

 

A importância da sinalização para os clientes

 

Em estabelecimentos comerciais é fundamental que os clientes tenham uma excelente experiência. Para que isso ocorra, precisam encontrar facilmente o que procuram, como provadores, sanitários e caixas, por exemplo. Caso contrário, dificilmente eles terão vontade de retornar à loja.

 

Da mesma forma, a comunicação visual de empresas prestadores de serviços — setores da saúde e educação, por exemplo —  é essencial para compor a identidade visual.

 

Existem vários tipos de sinalização interna, que atendem à diferentes demandas do mercado. Seja para placas duradouras ou não, é importante conhecê-las e escolher aquela que melhor atende o seu objetivo.

 

Os tipos de sinalização interna

 

A sinalização interna da sua empresa pode servir para garantir a segurança das pessoas que por ali circulam. As placas que indicam saídas de emergência, a localização de extintores e locais perigosos, servem para alertar as pessoas e guiá-las pelo caminho certo em caso de acidentes, como incêndios, por exemplo.

 

Já em lojas e estabelecimentos comerciais, elas ajudam a compor o visual merchandising, como os adesivos de vitrine e outras peças publicitárias de PDV que indicam promoções e lançamentos de produtos e atraem a atenção dos clientes.

 

Dentre os diversos tipos de placa de sinalização, as mais usados para esse fim são:

 

  • PVC com adesivo;
  • placa em acrílico;
  • placa com corte a laser ou adesivada.

 

A importância de planejar a sua sinalização interna.

 

Para fazer uma sinalização interna eficiente, lembre-se que as placas e outras peças publicitárias cumprem a função de informar — use textos curtos e apenas as imagens necessárias para garantir a clareza e a compreensão das mensagens.

 

As placas de sinalização interna devem ser colocadas de acordo com os objetivos específicos de cada setor. No varejo, por exemplo, o mais comum é trocar as placas constantemente, pois as promoções e lançamentos são ocasiões passageiras. Já as placas usadas nas áreas de saúde e educação, precisam ser mais duradouras.

 

A comunicação visual da sua empresa deve ser pensada de acordo com o visual da sua marca, mantendo os padrões de cores e preservando a identidade visual.

 

Agora que você já sabe a importância da sinalização interna para a sua empresa, faça um bom planejamento dentro do seu projeto de comunicação visual e garanta uma ótima experiência aos clientes e funcionários.

 

 

 

Fitas Antiderrapante p/ Escadaria

 

Indicada para locais sem incidência de umidade, como: pisos, degraus, rampas, escadas, skates, entre outros.

 

Ajuda na prevenção de acidentes em pisos lisos e escorregadios.

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: